Finalmente arrumei tempo para instalar os motores na Prusa Air.
Somente o eixo Y precisou de adaptação, o X e o Z usaram os mesmos mecanismos da Prusa Mendel.
Não usei uma guia de correia, ela esta sendo guiada pelo corte no acrílico e não parece estar gerando atrito significativo.
O suporte do motor do eixo Y, desenhei no Google SketchUp e imprimi em ABS.
Desta vez optei por engrenagens de ferro, as correias são MXL de 6mm da Schneider, o passo é em polegada. Como eu tenho um monte dessas engrenagens sobrando, só precisei comprar a correia 1,80m.
A correia só passa por um rolamento, ficando igual ao sistema do eixo X.
Mesmo sistema da Prusa Mendel
Tive problemas com as guias de correias impressas em ABS e resolvi usar as arruelas de funileiro, porém com arruelas de 8mm bem finas, para que a correia ficasse na medida certa e o rolamento girasse livre.
Aqui no eixo Z também é o mesmo sistema da Prusa Mendel.
Abaixo, um vídeo testando o movimento dos carros, do extrusor e uma nova fonte 12v 20A, menor e mais bonita que a fonte ATX de PC.
Agora falta instalar o hotend, a eletrônica da mesa aquecida e acomodar tudo, vou colocar a fonte e a placa na parte de baixo da máquina e fazer a fiação o mais discreta possível.
Os próximos passos não são novidade aqui no blog, serão iguais aos da Prusa Mendel de posts anteriores, portanto no próximo post a Prusa Air, já deve estar imprimindo, até lá.