quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bloco Mumificado

Uma das coisas que faz muita diferença na qualidade das impressões, é um bom isolamento térmico do bloco aquecedor, a forma que mais gostei de fazer isso, é utilizando fita de teflon, aquela que o encanador usa.


Demora e precisa ter um pouco de paciência para enrolar o teflon, mas o resultado é muito bom, alem de manter o calor concentrado no bico, evita que o calor do bloco afete a peça que esta sendo impressa, se estiver usando um duto de ar também evita que o vento esfrie o bico.


Até +

5 comentários:

  1. Olá, meu nome é Eleonardo e estou interessado em entrar neste ramo de impressões 3d para vender pela internet. Gostaria de saber se nesse site:
    http://www.3dmachine.com.br/
    Consigo comprar todas as peças necessária para a montagem de uma impressora em que possa imprimir inicialmente coisas simples como bonecos de ação, carrinhos para montar com motor de fricção, bonecos de pessoas e etc.
    Estava dando uma olhada em seu blog (o qual desde já o parabenizo) e lhe vi usando vários termos complexos, tenho medo de iniciar no ramo e não conseguir vingar por falta de conhecimento, gostaria de saber que tipo de conhecimentos são necessários e qual seria o custo inicial para produzir peças simples.
    Desde já agradeço pela atenção e peço-lhe desculpas pela resenha que foi este comentário, até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Qual a área máxima de impressão dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A área é de 20x20x8cm a maior limitação desse modelo é a altura, alterando algumas coisas é possível ganhar alguns centimetros na altura e no eixo Y.

      Excluir
  3. gostaria de saber o que faço para adqrir esse modelo de hotend

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, esse hotend esta disponível em minha loja virtual:

      http://www.3dmachine.com.br/hotend-bico.html

      Excluir