sábado, 14 de abril de 2012

Novo Hotend para RepRap

    Na terça-feira passada coloquei as mãos no novo hotend que foi projetado pelo grupo de estudo RepRapBR, vejam as fotos abaixo dele já devidamente instalado na Prusa Mendel:


 O acabamento dele ficou perfeito

    Para que o Hotend funcione perfeitamente, é importante isolar a parte mais quente do Hotend, além dele manter uma temperatura mais estável, também vai evitar que o bico e o bloco esfriem no caso de utilizar um Fan para esfriar a peça que esta sendo impressa.

 

    Para isolar o hotend, eu utilizei um pedaço de tecido grosso gentilmente fornecido pelo Alain Mouette do grupo de estudo RepRapBR, depois vou perguntar para ele que tecido é esse e coloco aqui no blog, vejam nas fotos abaixo como eu fiz o isolamento.

 Dobrei o tecido no meio e enrolei ele bem apertado no conjunto.

Usando a fita de Kapton fixei o tecido no conjunto.

    Instalei também um pequeno Fan para facilitar a impressão das peças, vejam abaixo:



Depois, prometo que vou fixar melhor os fios do Fan

    Vamos agora ver alguns videos de impressão usando esse novo Hotend, reparem que retirei o pequeno Fan e coloquei ele no motor do extruder, o qual estava esquentando muito.





Esse foi para um presentinho para a esposa que teve paciência enquanto eu montava.

    O novo Hotend não vaza uma gota sequer, e esta imprimindo perfeitamente, só não imprime melhor porque eu ainda preciso afinar mais a calibração do programa responsável pela impressão, vejam abaixo o resultado de algumas peças impressas. 





 Essas duas peças possuem rosca, interna e externa,
e para minha surpresa, elas encaixaram perfeitamente.



    
    Por enquanto foi isso que eu consegui imprimir com o novo hotend, ele realmente ficou muito bom, a medida que eu imprimir peças mais elaborada eu posto aqui no Blog, até o próximo post.

Um comentário:

  1. Parabéns pelos resultados e obrigado por compartilhar passo a passo dessa contrução

    ResponderExcluir