terça-feira, 25 de setembro de 2012

Encontro RepRapBR - 22/09/2012

No dia vinte e dois de setembro do ano de dois mil e doze foi realizado mais um encontro do grupo de estudo RepRapBR, desta vez os anfitriões foram o Anderson Cunha e sua família, o encontro foi em Arujá - SP e durou o dia todo, com muito churrasco, cerveja e várias impressoras 3D.





A direita a nova Prusa do Anderson Cunha, ela possui peças personalizadas pelo próprio Anderson e imprime com muita qualidade.








Essa é a Prusa Mendel do Eduardo, recém chegado ao grupo de estudo, mas com ótimos resultados em suas impressões.













Notem que o Extrusor da Prusa do Eduardo é bem diferente do modelo Wade, a redução é feita por uma pequena caixa de engrenagens acoplada diretamente no motor.












Essa é uma das melhores peças que já vi em termos de resolução, foi impressa pelo Eduardo com camada de 0,1mm de altura, utilizando filamento de 3mm em um bico com 0,35mm de diâmetro, parabéns pelo resultado.









Essa já apareceu outras vezes aqui no blog, é a Prusa Air do JP, feita com MDF de 15mm, extremamente robusta e como sempre imprimindo com alta qualidade.




Esse é o novo projeto do Alain, a Tantillus, uma impressora pequena, porém muito boa, ela esta na fase inicial da montagem.

















Essa é a Prusa Mendel do Samuel que trouxe ela do Rio Grande do Sul para o encontro, é um Kit da Movtech.





A esquerda a impressora Prusa Mendel (kit da 3DMachine) mais equipada que eu já vi, a Prusa do Luck, ela possui tudo que você precisa para facilitar o dia a dia das impressões em 3D, lupa, pinças, leds, mini Dremel e cola PVC para impressão com mesa fria, a qual funciona muito bem. O mais legal é que todos os acessórios foram impressas por ela mesma.


E por fim, a futura Prusa Air que eu estou iniciando a montagem, toda feita em acrílico de 8mm, levei apenas para o pessoal poder ver a estrutura.
















Os encontros acontecem num intervalo de mais ou menos 2 meses, se você quiser participar do próximo é só entrar para a lista RepRapBR e acompanhar os Posts do grupo, basta gostar do assunto para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário