terça-feira, 22 de maio de 2012

Peças com Qualidade!

    A qualidade de impressão está associada a vários fatores, que vão desde a qualidade do ABS, até a qualidade de montagem da impressora. No início não estamos preocupados nem com a qualidade e muito menos com a velocidade, queremos apenas é ver a máquina funcionando, mesmo que seja precariamente, pois passamos semanas montando e queremos algum sinal de vida.

    Comigo não foi diferente, as primeiras peças ficaram horríveis, mas toda a mecânica e eletrônica funcionaram, e naquele momento era isso que eu queria, com os passar dos dias comecei a árdua tarefa de calibrar a impressora e a qualidade foi melhorando, existem muitos parâmetros para mudar e para cada um deles devemos imprimir para testar, portanto é um processo trabalhoso, mas que está valendo a pena cada minuto, pois a melhora de qualidade tem me surpreendido.



    Não deixe de clicar na imagem para poder ver com maior definição.


    Agora a impressora já é adulta, e portanto hora de começar a se reproduzir, abaixo imprimi a peça onde é fixado o motor do eixo X em ABS, a peça ficou muito boa e resistente.



    Quando criei este blog, eu só queria registrar a montagem para futuras consultas e também para que meia duzia de amigos  pudessem ver fotos, nunca poderia imaginar que o acesso seria tão grande, e que viria de outros países também, não podia imaginar que tanta gente teria interesse nessa tecnologia, durante esse processo eu fiz novos amigos e aprendi muita coisa. E agora quero ajudar a disseminar a cultura RepRap (a impressora auto-replicável) e vou começar a imprimir kits para pessoas que querem montar a sua também.



11 comentários:

  1. Agora vai em Paulo!! Muito bom!! Parabéns!!! =]

    ResponderExcluir
  2. Paulo olá tudo bem
    me chamo Renan e gostaria muito se vc pudesse imprimir um kit desses para que eu pudesse montar minha impressora tambem e disseminar a reprap por aqui em cuiabá Mato Grosso.

    renan_ssp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde meu caro Fernandes,

    Já acompanho seu projeto de reprap a aproximadamente umas 5 semanas que é o tempo que descobri as impressoras a baixo custo open source, além de outros blogs e fóruns de discussão, e realmente eu tenho que concorda com a sua postagem pois acompanhei o aperfeiçoamento das suas impressões, estão de excelente qualidades, recentemente criei meu blog para divulgar a construção da minha reprap, nesse inicio estou com bastante dificuldades da compra de peças, mas aos poucos estou conseguindo, parabéns pelo blog e pela impressora.( vc esta comercializando kits de peças plasticas...)

    Att.
    Lauro Neto

    ResponderExcluir
  4. Sou de Sao Paulo e gostaria de saber se você me fornece pecas para montar uma reprep com 1 metro de largura, com uma otima resolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou fornecendo peças, me passe o seu e-mail, que envio para você maiores detalhes.

      Excluir
    2. Ola Paulo, eu tambem gostaria de pecas para montar uma impressora RepRap. Muito Obrigado. Meu email. alvaroserdotte@gmail.com

      Excluir
  5. Show de bola a reprap... Estou muito interessado em montar uma e poder disseminar essa tecnologia por aqui (Blumenau-SC)... Por isso gostaria que você me enviasse maiores informações, pode ser???

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Paulo,
    Meu nome é Gilberto e moro em Florianópolis, Santa Catarina, e estou muito interessado nesse tipo de impressora, e no que pode possibilitar para todos nós, principalmente, em poder multiplicar, tendo o seu papel social.

    Guardo retorno, e deixando desde já, meus parabéns pela iniciativa de multiplicar o conhecimento, por que, conhecimento dividido, vira sabedoria.

    Deixo também meu email para futuro contatos.

    Muito obrigado

    Gilberto Soares
    gilsoar@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Paulo!!!

    Vi que esta fornecendo peças para impressora, entre em contato para tirar duvidas e poder me fornecer peças pois gostaria de tar criando minha propia RepRap



    Grato,
    Vinicius Miguel
    vinnyvcm@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber os detalhes para adiquirir o kit da impressora do projeto reprap sou de feira de santana-BA quero distribuir esse conhecimento.

    garcez.7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Sem palavras Paulo continue assim mesmo que está fazendo um ótimo trabalho. PARABÉNS!!! Não pare de trazer mais novidades e dicas fotos vídeos pra gente ver ai, eu conheço a RepRap a poucos dias mesmo e agora já sei bastante graças em grande parte a esse seu blog. Valew

    ResponderExcluir